quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Lista de sites de televisões e rádios

Boa noite, 

Como sabem, os recursos multimédia podem ser muito úteis para desenvolver competências nos vossos alunos, através da visualização de conteúdos dinâmicos em língua portuguesa. E porque existe uma enorme variedade de temas actuais, aqui vai uma lista com sites de televisões e rádios que podem ser úteis para as vossas pesquisas:

Televisões


Rádios

Agência noticiosa
http://www.lusa.pt/default.aspx?page=home

Bom trabalho!

Madalena A.

2 comentários:

  1. Olá, obrigada por todas as preciosas informações.
    Eu fiz um pequeno blog: escolinhadeportugues.blogspot.com :-)
    Socorro: não consigo inserir o power point, que fiz a partir do trabalho dos alunos :-(

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel,
    Antes de mais os meus parabéns pelo seu blogue! Fico muito satisfeita por saber que criou um espaço para si e para os seus alunos. Não sei se teve oportunidade de ver a minha apresentação em powerpoint no nosso blogue. Como não é possível inserir um ficheiro powerpoint diretamente num blogue, tive de inserir a apresentação no site www.slideshare.net . Uma aplicação utilizada para partilha de apresentações em powerpoint. Terá de fazer o registo nesse site e a sua apresentação fica fechada, ou seja ninguém pode copiá-la ou manipulá-la. Depois de inserir a apresentação no programa slideshare, escolhe a opção de "embed presentation". Vai aparecer-lhe um link, que deverá copiar para a mensagem do seu blogue. A apresentação surge de imediato, em forma de uma janelinha, tal como quando inserimos um vídeo do youtube.
    SE tiver dificuldades em seguir estes passos, avise-me.
    Continuação de bom trabalho.

    Um abraço

    Madalena


    www.slideshare.net (partilha de apresentações em powerpoint. O mesmo que eu usei para colocar a apresentação da nossa primeira oficina TIC)

    ResponderEliminar